Boa leitura :)

Desenvolva uma estratégia antes de lançar seu Site

website estratégia marketing digital mkt rafael scott

Desenvolva uma estratégia antes de lançar seu Site

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Ao iniciar um pequeno negócio, chegar ao ponto em que é hora de divulgar seu nome no mundo é estressante e emocionante. Às vezes, as pessoas se antecipam, criando contas de mídia social e encerrando o dia. Não é assim que você constrói seu negócio. Hoje você precisa de algo mais substancial do que uma conta de mídia social para construir sua marca. Você precisa de um site.

 

Você não pode confiar nas mídias sociais para lidar com 100% do seu negócio online. As plataformas de mídia social têm uma mente própria. Quando você coloca sua empresa em um site como o Facebook, o Facebook assume o controle. Se você deseja ter autoridade sobre o site da sua empresa – não apresse o processo, crie uma estratégia.

 

Aqui estão nossas dicas sobre como criar uma estratégia de site antes de lançar seu site.

 

Ainda se perguntando por que você precisa de uma estratégia?

Você sabe que não deve confiar nas mídias sociais para todas as suas necessidades de negócios. Mas, por que mais você precisa de uma estratégia? Aqui estão alguns motivos importantes:

  • Mantém você organizado. Ele ajuda você a se concentrar em suas metas de marketing e outras decisões de design/conteúdo.

 

  • Melhora o SEO. Se você comprar um domínio forte, proteger a extensão .com e trabalhar para melhorar seu conteúdo, você terá uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa. Assim, trazendo-lhe mais clientes.

 

  • Construa sua credibilidade. Sem um site de trabalho com aparência profissional, seus clientes continuarão fechando a guia em seu site. Eles querem ver um site de negócios polido que também seja fácil de navegar.

 

  • Construa a identidade da sua marca. Um cliente entra em seu site e é recebido com mensagens confusas, erros de digitação e estrutura de site ruim. O que você acha que eles vão fazer? Sim, eles vão sair do seu site. Os clientes querem ver sites esteticamente agradáveis ​​e profissionais que sejam fáceis de ler e navegar. Os clientes querem encontrar o que estão procurando em alguns cliques.

 

  • Evite falhas no seu site. Não desperdice dinheiro, tempo e outros recursos em um site que não funcionará para o seu negócio. Sem gastar o tempo adequado criando uma estratégia de site, você corre o risco de um site com falha.

 

Construindo sua estratégia

Cada negócio é, e deve ser, diferente. Essa é uma das coisas surpreendentes sobre empresas grandes e pequenas. Eles têm sua própria identidade única, sua própria história, seu próprio produto ou serviço. Sua estratégia também deve ser diferente! Essas dicas sobre como construir uma estratégia não precisam ser seguidas literalmente, mas são um esboço para você seguir ao lançar seu site.

 

1. Escolha seu público-alvo

Como empresa, é crucial que você conheça seu público como a palma da sua mão. Faça sua pesquisa e, em seguida, faça mais pesquisas. Seu site precisa ser projetado para ajudar seu cliente. Facilite para eles entenderem você como empresa e facilite para eles explorarem e comprarem.

 

 

Quem é o seu cliente? Quais são seus interesses? Quantos anos eles tem? Onde é que eles vivem? O que eles querem? Qual é o produto ou serviço que vai resolver seus problemas?

 

2. Esboce suas páginas

Agora que você tem seu público-alvo em mente, como é o seu site? O design do site inclui cores e fontes, mas a legibilidade e a navegação fácil são igualmente importantes. Delinear páginas ajuda você a manter seu site limpo e organizado. Para um site de negócios, você pode precisar de:

  • Home
  • Sobre
  • Contato
  • Produto/Serviço
  • Perguntas frequentes
  • Blogues
  • Depoimentos

 

3. Tenha uma chamada para ação

Uma chamada para ação é a direção que você gostaria que os usuários seguissem ao visitar seu site. Por exemplo, uma loja de roupas pode querer que os usuários naveguem por suas novidades e um cabeleireiro pode querer que você marque um horário.

 

Antes de criar seu site, certifique-se de ter uma chamada à ação clara em mente. Isso garantirá que seu site direcione os usuários para as páginas que você deseja que eles vejam.

 

4. Defina metas!

Além de criar um call to action principal, crie metas para o seu site! Cada empresa é diferente e, portanto, precisa de um site de negócios por diferentes razões. Defina metas claras e alcançáveis ​​para mantê-lo no caminho certo enquanto cria seu site. Aqui estão algumas ideias:

  • Construir credibilidade
  • Aumentar pedidos
  • Direcionar o tráfego
  • Trabalho de vitrine

 

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