Boa leitura :)

O que é Branding? Aprenda como divulgar sua empresa online

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O que é Branding? Aprenda como divulgar sua empresa online

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Se você quer investir em marketing digital , precisa primeiro criar a marca da sua empresa. Mas o que é marca?

 

Neste artigo, abordaremos informações que você precisa saber, como:

  • O que é branding no marketing?
  • Por que a marca é importante?
  • Como divulgar seu negócio online

 

Continue lendo para saber mais sobre branding no marketing!

 

O que é marca?

Então, como você define branding? Branding é o processo de criar uma imagem identificável e distinta do seu negócio. Com o branding, você ajuda as pessoas a distinguir sua empresa da concorrência e desenvolver conexões emocionais com sua empresa.

 

Por que a marca é importante?

Agora que respondemos “o que é branding no marketing”, você provavelmente se pergunta por que é importante se você marca sua empresa.

 

Aqui estão quatro razões pelas quais você precisa marcar sua empresa:

 

1. O branding ajuda você a criar familiaridade com seu público

Então, o que é marca? É a chave para ajudar seu público a se familiarizar com sua empresa. Para levar as pessoas de prospect a cliente , você precisa ajudá-las a conhecer sua empresa e o que você oferece. Um componente vital disso é a sua marca. Muitas pessoas inicialmente conhecem as empresas com base em como elas apresentam suas marcas.

 

Quando você implementa o branding no marketing do seu negócio, você ajuda as pessoas a conhecerem quem você é e o que você oferece. É o primeiro passo para mover os prospects para a conversão.

 

2. O branding ajuda você a se destacar da concorrência

Uma das razões mais importantes para investir em branding é que ele permite que você se destaque da concorrência. Quando você tenta promover seus produtos ou serviços online, você concorre com dezenas de outras empresas.

Se sua empresa se parece com a de todos os outros, você não afetará seu público.

 

Com o branding, você ajuda a diferenciar sua empresa da concorrência. Você cria uma aparência e uma experiência únicas para seu público, para que eles possam identificar sua empresa fora da concorrência.

 

Usando como exemplos duas empresas, ambas oferecem produtos de panificação sem alérgenos, como biscoitos e misturas de brownie. Você tem experiências distintas e de marca quando visita os sites deles.

Ao comparar essas duas empresas, você pode ver como as marcas diferem, apesar de oferecerem produtos semelhantes. Essa distinção ajuda cada marca a se destacar para criar uma experiência memorável para os visitantes.

 

3. O branding ajuda a criar uma experiência consistente para seu público

Quando você define branding, parte da definição se concentra na criação de uma imagem identificável para seu público. Criar sua imagem distinta ajuda você a criar uma experiência consistente.

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Seu site e marketing parecerão desorganizados se você não definir diretrizes de branding. Torna-se difícil para as pessoas terem uma noção da sua marca se metade das páginas do seu site forem totalmente diferentes umas das outras.

 

Pense assim: imagine que você visitou um site e a página inicial estava azul com todas as letras cursivas e, quando você visitou outra página, estava vermelha com grandes letras em negrito. Você se sentiria como se estivesse no mesmo site?

 

As chances são de que pareçam duas experiências diferentes.

 

É por isso que a marca é fundamental para ajudá-lo a criar experiências consistentes. Ele permite que as pessoas saibam e sintam que estão interagindo com a mesma marca e conhecendo essa marca.

 

4. O branding ajuda você a criar conexões com seu público

O que é marca? É uma peça fundamental para te ajudar a construir conexões com seu público.

 

Muitas pessoas são atraídas para as marcas inicialmente por causa de sua marca. Quer usem um esquema de cores divertido , tenham uma mensagem de marca poderosa ou algo semelhante, a marca desempenha um papel crucial para ajudar as pessoas a se conectarem com o que essas empresas oferecem.

 

Branding no marketing ajuda você a evocar emoções e conexões mais profundas com sua marca. É fundamental para ajudá-lo a criar interesse no que você oferece.

 

Como divulgar sua empresa online: 3 dicas rápidas

Depois de definir a marca e saber por que ela é importante, você quer ver como pode começar a marcar sua empresa online. Aqui estão três dicas para ajudá-lo a marcar sua empresa on-line:

 

1. Crie um guia de estilo de marca

Se você quiser saber como divulgar sua empresa online, comece criando um guia de estilo para sua empresa. Um guia de estilo ajuda você a criar uma aparência consistente para sua marca na Web, desde suas campanhas de mídia social até seus e- mails e seu site.

Com seu guia de estilo de marca, você pode estabelecer elementos como:

  • Paleta de cores do site
  • Cores dos elementos do site ( botões de call to action (CTA) , formulários etc.)
  • Estilo e tamanho da fonte
  • Estilo de escrita
  • Estilo de imagem
  • E mais!

 

Seu guia de estilo de marca ajudará a garantir que você forneça uma imagem de marca consistente em todos os canais, para que você possa ajudar seu público a se familiarizar com sua empresa.

 

2. Crie seu logotipo

Se você ainda não tiver um logotipo para sua empresa , reserve um tempo para criar um. Seu logotipo é um elemento crucial que você usará ao comercializar seus negócios.

 

Muitas pessoas reconhecem empresas com base em seus logotipos. Os icônicos arcos amarelos do McDonald’s são um componente vital de sua identidade que muitas pessoas reconhecem sem ver o nome.

 

Você desejará criar um logotipo que se ajuste à sua marca e ajude a defini-lo em relação à concorrência. Concentre-se em integrar as cores da sua marca ao logotipo para torná-lo distinto e adequado à marca da sua empresa.

 

Você pode usar seu logotipo em todos os materiais de marketing, como seu site, foto de perfil de mídia social etc.

 

3. Estabeleça a história da sua marca

Se você quer saber como divulgar sua empresa online, você precisa estabelecer a história da sua marca . As pessoas adoram conhecer a história de fundo da sua empresa e o que o inspirou a iniciar sua empresa. Isso ajuda a criar uma conexão humanista com sua marca.

 

Você pode compartilhar a história da sua marca em uma seção “Sobre nós” do seu site para fornecer toda a história de fundo. Você também pode integrar elementos críticos da história da sua marca em todo o seu site e marketing para criar continuamente uma conexão com seu público.

 

Por exemplo, se você criou um negócio de linha de alimentos sem alérgenos porque seu filho tinha alergias alimentares, você pode tentar espalhar elementos desse sentimento em partes de seu marketing. Você pode destacar como as crianças vão adorar seus produtos ou como seus produtos são projetados com a família em mente.

 

Ter uma história por trás de sua marca ajudará você a criar mensagens de marketing que ressoam com seu público e fazem com que eles se sintam conectados à sua marca.

 

O que é marca? É a sua chave para ganhar mais clientes!

O branding no marketing é fundamental se você deseja ajudar sua empresa a alcançar novos clientes e expandir seu crescimento online. Nunca se esqueça disso! Combinado? 😁

 

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Uma resposta

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